sexta-feira, 3 de setembro de 2010

AULAS PARTICULARES DE TAEKWONDO EM FOZ DO IGUAÇU



Foz do Iguaçu 

Ensino Taekwondo em sua residência

Programa voltado à defesa pessoal.

Pessoas com tempo restrito
O programa foi desenvolvido pensando no pouco tempo que algumas pessoas têm no seu dia a dia. Muitas não conseguem sequer uma hora para treinamento em uma academia, o que dizer então do tempo de deslocamento, fator às vezes determinante para que se adie o inicio de um novo ciclo de bem estar e melhor qualidade de vida.

Alto grau de desenvolvimento
A idéia básica desse projeto é fazer com que o praticante não fique dependente de terceiros. Da mesma forma que um corredor ou um nadador treinam solitariamente, o praticante de taekwondo, que traz para si essa filosofia de motivação, habituando-se a treinar sozinho, dificilmente largará a prática da modalidade. Ele perceberá o alto grau de desenvolvimento alcançado em pouco tempo. As aulas presenciais voltam-se tão-somente para a pratica repetitiva dos movimentos de ataque e defesa. Faz-se nessas aulas um número de repetições que dificilmente se alcançaria em aulas dentro de academias.


Elaboração de planilhas de treinamento
O projeto de treinamento é voltado para dar independência ao aprendiz. Ele entende o caminho da execução dos movimentos do taekwondo e os realiza por meio de planilhas de treinamento.
As planilhas são as peças-chave no desenvolvimento técnico do aluno neste projeto. Por meio delas, o praticante executará seus treinamentos de forma independente, dispensando a presença do professor cuja avaliação realizará nos encontros semanais.
Fazendo uma analogia com alguém que começa a correr um quilômetro e que meses depois já está fazendo 10 de forma natural, neste projeto a idéia é a mesma. Diferentemente do trabalho realizado em uma academia, quando não há como individualizar uma aula (pois são muitos alunos, o programa é genérico e o espaço às vezes é insuficiente), o projeto que desenvolvo está calcado na repetição dos movimentos de forma gradiente, fazendo que o número de movimentos passe a ser executado em menos tempo. Dessa forma, garante-se um indubitável ganho técnico, o qual irá se refletir nas aulas presenciais quando o trabalho de defesa pessoal for executado repetidamente.

Tel. 45 9821-7095
mprimprensa@gmail.com

2 comentários:

  1. Mestre, adorei a idéia. Por favor me coloque na sua lista de alunos. Abração.

    ResponderExcluir
  2. titio!!
    é a natasha a filha do seu irmão bruno....
    tio fico impressionada com oq vc faz!!
    tchauu

    ResponderExcluir